top of page

Câmara Municipal de São José dos Pinhais assina Acordo de Cooperação Técnica com o TRE-PR

Câmara Municipal assina Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná - Parceria promoverá ações no âmbito da Escola de Cidadania

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais firmou Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para desenvolver ações conjuntas no âmbito da Escola de Cidadania. Representando o Legislativo, estiveram presentes, na tarde desta quinta-feira (24), na sede TRE, o presidente, Abilio Alves, e a coordenadora da Escola de Cidadania, Andrieli Vitorassi. Eles foram recebidos pelo presidente do Tribunal, desembargador Wellington Emanoel Coimbra.

Na ocasião, foram assinados o Acordo de Cooperação Técnica e o Plano de Trabalho para a realização de ações. A Escola de Cidadania e a Escola Judiciária Eleitoral já trabalham em parceria no desenvolvimento do Programa Parlamentar Jovem. “É encantador perceber no olhar dos jovens que nós conseguimos atrair o interesse deles, agora, vamos focar no aprendizado”, disse Abilio Alves. Ele destacou, também, a proposição feita e já aceita pelo Executivo Municipal de também proporcionar ao público jovem a experiência de vivenciar as atividades da prefeitura.

O presidente do TRE, desembargador Coimbra, relatou que o objetivo da justiça eleitoral para este ano é fomentar a participação juvenil no processo eleitoral e, também, de idosos acima de 70 anos, por meio de melhor acessibilidade dos locais de votação. “Queremos, nestas eleições, garantir a dignidade e cidadania a todos”, completou.

Estiveram presentes, ainda, a coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral, Juliana Zigovski; o diretor-geral do TRE, Walcir Mombach; e o secretário da presidência do TRE, Josmar Ambrus.



Assessoria de imprensa 25.02.2022



Assessoria de imprensa 25.02.2022

bottom of page