Craque Fernandinho chega ao Brasil na próxima semana para assinar com Athletico


Foto: reprodução/Twitter Manchester City


O volante Fernandinho deve desembarcar em Curitiba na próxima semana para semana para assinar com o Athletico. Segundo o GE, Fernandinho chega para acertar os últimos detalhes e ser anunciado.


O brasileiro com mais jogos na Premier League chega ao Brasil após ser campeão do campeonato inglês. Aos 35 anos, Fernandinho poderá atuar a partir do dia 18 de julho quando se abre a janela internacional de transferência.


Contudo, contrato de Fernandinho com o Manchester City termina no dia 30 de junho. Após as homenagens do ex clube, o furacão irá anunciar o volante.


Além disso, a negociação conduzida pelo presidente Mario Celso Petraglia, o clube deseja contar com Fernandinho após encerrar a carreira.


Ainda assim, o volante recebeu sondagem de times brasileiro, como Flamengo, galo e Palmeiras e também de times europeus, mas o meio sempre desejou retornar ao clube coração.

Com isso, o jogador de duas Copas do Mundo chega para ajudar o furacão em eventuais quartas de finais da Copa do Brasil e Libertadores.


Ídolo no Manchester City

Fernandinho é o brasileiro que mais atuou pelo futebol inglês, jogando264 disputadas partidas pelo Manchester City. O volante chegou ao Manchester City, em 2013 após deixar Shakhtar Donetsk, por cerca de 30 milhões de euros (100 milhões de reais na época). Além disso Fernandinho conquistou nove títulos com a camisa dos cityzens.