top of page

CRA vota política de incentivo a agricultura e pecuária de precisão nesta quinta

Está na pauta da Comissão de Agricultura (CRA) desta quinta-feira (20) o projeto de lei que cria a Política Nacional de Agricultura e Pecuária de Precisão (PL 149/2019).



Os senadores se reúnem a partir das 8h, em reunião semipresencial no plenário 7 da Ala Senador Alexandre Costa.


O objetivo da iniciativa é incentivar a adoção de ferramentas tecnológicas como georreferenciamento, satélites, internet e informações em tempo real para melhor aproveitamento do solo e dos rebanhos.


O projeto, de autoria do deputado Heitor Schuch (PSB-RS), recebeu parecer favorável do senador Guaracy Silveira (PP-TO).


Algumas das principais diretrizes da nova política são o apoio à inovação, à sustentabilidade e ao desenvolvimento tecnológico e à difusão dessas novas tecnologias, além do estímulo à ampliação da rede e da infraestrutura de pesquisa.


Entre algumas medidas do projeto, está a que obriga os órgãos responsáveis pela formulação e regulação da política a criarem linhas de crédito para a aquisição de equipamentos, estimulando o investimento na agricultura e pecuária de precisão.


Será preciso que eles ouçam também as reivindicações e sugestões de representantes do setor de pesquisa e dos produtores rurais.


Fonte: Agência Senado


bottom of page