top of page

Coritiba vence o Cianorte em jogo com arbitragem polêmica

O Coritiba venceu por 1 a 0 o Cianorte, nesse domingo (13) à tarde, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O gol foi de Léo Gamalho. A partida de volta está marcada para o dia 19 (sábado), no Couto Pereira. O mando de campo do segundo jogo pertence à equipe com melhor campanha. O gol como visitante não é critério de desempate. Em caso de igualdade na soma dos dois placares, a decisão será nos pênaltis. Quem passar desse confronto vai enfrentar Londrina ou Athletico na semifinal.


O primeiro tempo teve o Cianorte com facilidade para atacar e exigir boas defesas do goleiro Alex Muralha. Foram sete boas jogadas do time do Interior. O Coritiba jogou em ritmo lento e só chegou ao ataque duas vezes, ambas com muito perigo. Aos 5, o time da capital teve pênalti não marcado – após chute de Warley e bloqueio de Patric. E abriu o placar aos 20, em cobrança de lateral de Guilherme Biro, passe de Régis e finalização de Léo Gamalho. Aos 25, o Cianorte teve gol anulado pela arbitragem e, aos 39, colocou uma bola na trave, com Luiz Fernando.


O segundo tempo começou com domínio do Cianorte, que criou três boas jogadas em 20 minutos. Em seguida, o cansaço passou a pesar e o ritmo da partida caiu bastante. O time do Interior partiu para o abafa e passou a usar a bola direta para a área, incomodando em alguns momentos. O Coxa pouco atacou na segunda etapa e só levou algum perigo em dois lances.


Silvio Rauth Filho


(Foto: Divulgação/Guilherme Griebeler/Coritiba)

bottom of page