Coritiba vence de virada o Maringá e leva vantagem para o Couto Pereira

Vitória por 2 a 1 em Maringá. Agora time decide o título com apoio do seu torcedor


Nesta quarta-feira (30) o Coritiba foi ao interior do estado enfrentar a equipe do Maringá, no estádio Willie Davids, para a disputa da primeira partida da finalíssima do Campeonato Paranaense. De virada, 2 a 1, o Coxa saiu na frente da disputa do título e agora decide domingo, em casa e com vantagem, diante do seu torcedor. Gols hoje em Maringá de Léo Gamalho e Igor Paixão.


O jogo

Para este jogo o técnico Gustavo Morínigo pode contar com o retorno do zagueiro Guillermo e do volante Matheus Sales que estavam vetados pelo departamento médico. De fora ficaram o zagueiro Henrique e o volante William Farías que cumpriam suspensão automática.


O Coxa começou com: Alex Muralha, Warley (M.Alexandre), Guillermo, Luciano Castán, Guilherme Biro, Matheus Sales (Andrey), Val (Bernardo), Robinho (Thonny Anderson), Igor Paixão, Alef Manga (Egídio) e Léo Gamalho.

Depois do atraso para o início da partida devido a problemas de iluminação no estádio, o Maringá começou pressionando, mas foi o Coritiba com Igor Paixão, aos 5 minutos, que teve uma boa chance que acabou explodindo na defesa adversária. Pouco tempo depois começou a chover bastante em Maringá mudando as características da partida.

Aos 9 minutos foi a vez de Alef Manga que arriscou de fora da área, mas a bola subiu e passou por cima da meta adversária. Nos momentos seguintes o Maringá buscava encontrar espaços e o Coxa se defendia bem tentando dar seu ritmo ao jogo com posse de bola controlada.


O próximo lance de perigo aconteceu aos 19 minutos. Robinho levantou a bola na área em cobrança de falta e no bate e rebate a sobra quase ficou à feição para o atacante Léo Gamalho. Aos 22 minutos, Igor Paixão fez boa jogada pela esquerda, rolou caprichosamente para Alef Manga que bateu forte. A bola passou raspando a trave do adversário.

Aos 26 minutos, Warley sofreu falta na direita. Na cobrança, jogada ensaiada entre Robinho e Igor Paixão, mas o goleiro foi bem no lance e agarrou a bola.

Aos 29 minutos, gol do Maringá depois de um chute de longa distância em que a bola sobrou para o atacante adversário. Apesar do gol, o Coxa não se abalou e saiu em busca do empate. Aos 37 minutos, Val bateu forte de longe, mas a bola passou por cima.

No segundo tempo ambas as equipes voltaram sem substituições e o jogo começou muito brigado e com muitas faltas. Aos 8 minutos, boa jogada de Warley pelo meio que rolou pra Igor Paixão na linha de fundo. No cruzamento Leo Gamalho quase chegou na bola. Aos 15 minutos, outra boa trama do Coxa pela direita, Alef Manga cruzou na área, mas a defesa afastou.


Aos 20 minutos gol de empate coxa-branca! Gol do artilheiro Leo Gamalho que não perdoou. Jogada de lateral, a bola sobrou para o atacante que girou sobre a defesa e mandou para o fundo das redes. Empate do Verdão! Logo depois, aos 25 minutos, veio a virada com Igor Paixão após grande jogada de Warley pela direita que só rolou para o meio e atacante do Verdão tocou no cantinho para fazer o segundo gol.

Após a virada o Coritiba cresceu na partida e os atacantes Alef Manga, Leo Gamalho e Igor Paixão seguiam atormentando a defesa do adversário. Aos 35 minutos, Igor chutou rasteiro de longe e o goleiro espalmou para afastar o perigo.

Nos últimos minutos de jogo destaque para Thonny Anderson que distribuiu bons passes no ataque. Aos 44 minutos, ele meteu boa bola para Guilherme Biro na cara do gol, mas o juiz marcou impedimento. Aos 48 minutos um foguete de Andrey de longe que explodiu na trave.


Fim de jogo. Virada do Coxa. 2 a 1 para o Verdão!

A partida de volta entre Coritiba e Maringá acontece no próximo domingo (03/04), às 16h, no Couto Pereira, e define o Campeão Paranaense de 2022.



foto: divulgação Coritiba Football Club