top of page

Consumidores podem doar notas fiscais a entidades de forma automática.


(Foto: SEFA-PR)


A partir de agora, o programa Nota Paraná oferece a possibilidade do consumidor vincular o CPF ao CNPJ de uma instituição social cadastrada para a transferência de crédito automaticamente.

Ou seja, todas as notas emitidas a esse consumidor serão repassadas na hora para a entidade selecionada. A vinculação pode ser feita através do site do Nota Paraná. Em breve, a funcionalidade estará disponível também no aplicativo do programa.

A Secretaria da Fazenda afirma que a captação das notas fiscais por meio de urnas irá continuar nos estabelecimentos e comércios para aquelas pessoas que desejam doar a nota sem a identificação do CPF.


Programa Nota Paraná: doação automática

Para cadastrar a nova funcionalidade, basta acessar o site do Nota Paraná e vincular o CPF a instituição escolhida pelo consumidor e que esteja disponível no programa. A doação começa a valer a partir do mês seguinte àquele em que a seleção foi feita.

Caso queira, o consumidor pode alterar a instituição selecionada ou ainda cancelar a doação automática. É importante lembrar que todas as notas fiscais da pessoa que optou pela doação serão repassadas para as instituições e a pessoa física não poderá participar dos sorteios dos prêmios do Nota Paraná.

Não é possível doar simultaneamente para mais de uma entidade no mesmo mês.


Fonte:uol

Comentarios


bottom of page