top of page

Condor inaugura supermercado no Jardim das Américas com investimento de R$ 50 milhões

O presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, destacou que a loja foi totalmente pensada para se adequar às necessidades e ao estilo dos clientes.


Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa


A inauguração da nova Loja da Rede Condor aconteceu nesta quarta-feira (29), idealizado para oferecer uma experiência alinhada ao perfil do consumidor atual, o Condor Jardim das Américas, em Curitiba, recebeu um investimento de R$ 50 milhões, com geração de 150 empregos. A rede se baseou em pesquisas e tendências de mercado para entregar um supermercado inteligente para a população. Em fala o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta disse que cada detalhe da loja foi pensado para se adequar à rotina, às necessidades e ao estilo dos clientes. "Escolhemos tudo com muito cuidado e critério, colocando o consumidor no centro de cada decisão, desde as cores utilizadas até a organização dos setores".

Entre essas funcionalidades aplicadas, estão os corredores largos e uma comunicação visual eficiente, que facilita a localização dentro da loja e ajuda o cliente a encontrar o setor desejado logo ao entrar no estabelecimento. Ainda pensando na praticidade, o Condor Jardim das Américas conta com um estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 2.500 vagas rotativas, além de setores estrategicamente incorporados, como o "Espaço Mundo Saudável", que reúne grande variedade de produtos focados na saúde e em dietas especiais para pessoas com restrições alimentares. Esse setor segue a tendência da busca pela saudabilidade, que registrou crescimento de 33% entre 2015 e 2020 e deve crescer mais 27% até 2025, segundo levantamento da Euromonitor Internacional. Outro setor que segue uma tendência de consumo é o "Espaço Monte seu Bar", onde o cliente encontra um mix variado de bebidas, com cervejas tradicionais, premiuns e artesanais, acessórios e ingredientes para drinks. Um dos diferenciais do departamento é a comunicação visual moderna e informativa, com pontas de gôndolas digitais e informações aplicadas no mobiliário sobre as origens e características de cada bebida.




Sustentabilidade


O novo Condor Jardim das Américas utiliza o Propano nos equipamentos refrigerados, um gás 100% natural, inofensivo à camada de ozônio. A tecnologia, desenvolvida pela Eletrofrio Refrigeração, carrega a chancela da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Já para otimizar o consumo energético, foi instalado um sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural, além dos tradicionais Domus Prismáticos na cobertura, que permitem a entrada de luz externa no ambiente e filtram os raios ultravioletas em até 98%.


O Grupo Zonta é o conglomerado de empresas que atua no varejo com as operações do Condor Super Center, além de atuar no setor imobiliário, em postos de combustíveis, logística, administração de crédito, processamento de carnes e frios e no setor publicitário. No total, são mais de 12 mil funcionários no Paraná e Santa Catarina.




Geração de Empregos


Charmoniks Heur, Gereste de RH da rede, destacou a importância da inauguração de uma nova loja, gerarando novos empregos diretos e indiretos, fomentando e fortalecendo o desenvolvimento socioeconômico da cidade, uma vez que foram contratados colaboradores sem experiência profissional na área, os quais receberam capacitação e qualificação oferecidos diretamente pela rede Condor, oportunizando o acesso ao mercado de trabalho a estas pessoas.


A TV Euro News esteve cobrindo o evento de inauguração, e trará todos os detalhes em nossa programação ao vivo através do Canal 13.3, sintonize e confira.

bottom of page