top of page

Comemoração do Dia da Onça e do aniversário das onças Jataí e Arapuá, do Refúgio Biológico de Itaipu


No dia 29 de novembro comemora-se o Dia Internacional da Onça-Pintada, animal considerado símbolo da biodiversidade brasileira pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Coincidentemente, nesse dia também será o primeiro aniversário das onças Jataí e Arapuá, nascidas no Refúgio Bela Vista em 2022.


Para celebrar a data dupla, a Itaipu Binacional, juntamente com o ICMBIO, fará um evento no Refúgio Bela Vista às 14h de quarta-feira (29), com a presença de autoridades do Brasil, Argentina e Paraguai.


Está prevista a entrega simbólica de uma coleira de monitoramento de onças da Itaipu ao Parque Nacional do Iguaçu, como símbolo do comprometimento institucional com a conservação da biodiversidade, apresentação de vídeo comemorativo, abertura do mural das onças da Itaipu, além de parabéns e corte de bolo de festa das oncinhas.


Ao longo do mês, foram realizadas outras iniciativas dentro da campanha de sensibilização sobre a importância da onça-pintada para a conservação da biodiversidade, através de podcasts, vídeos e uma atividade com os alunos do Ensino Fundamental da Escola Rosália da Silva, que também participarão da cerimônia no dia 29.


Data: quarta-feira (29)

Horário: 14h às 16h

Local: Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) - Rua Teresina, 62 – Vila C Nova

Autoridades previstas: diretoria da Itaipu; chefe do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), José Ulisses dos Santos; secretário-Executivo do MMA, João Paulo Ribeiro Capobianco; entre outros.


Equipes interessadas em cobrir o evento devem se inscrever no link: https://forms.microsoft.com/r/0K5GP6ema9


Comments


bottom of page