top of page

Com programação variada, veranistas começam a curtir shows dos palcos Sunset

Quem decidiu passar os primeiros dias de janeiro nas praias do Litoral do Estado pôde curtir na noite desta terça-feira (2) uma programação musical variada que foi do rock ao sertanejo, passando pela releitura de grandes sucessos no acordeão. Os shows gratuitos ocorreram de forma simultânea a partir das 18h30 na praia central de Guaratuba, no balneário de Caiobá, em Matinhos, e no balneário de Shangri-lá, em Pontal do Paraná.

As apresentações ocorreram nos chamados Palcos Sunset, que integram a estrutura montada pelo Governo do Estado para o Verão Maior Paraná. Este foi apenas o primeiro dia de shows, que seguem ocorrendo diariamente até 4 de fevereiro nas três cidades, reunindo dezenas de bandas e grupos musicais locais.

Em Guaratuba, a animação ficou por conta da Orquestra Sanfônica de Pato Branco, que desde 2006 reúne gaiteiros ou sanfoneiros da cidade – como são popularmente chamados os acordeonistas. Segundo o regente Diego Roque Guero, mais de 100 músicos já passaram pelo grupo, que surgiu de forma despretensiosa, mas que foi se profissionalizando ao longo do tempo, inclusive lançando álbuns completos. Atualmente, a Orquestra conta com 15 integrantes que têm de 11 a 75 anos.

“É a nossa primeira vez aqui no Verão Maior, que é um projeto bem bacana porque traz um pouco da cultura paranaense. Todo mundo tem na família alguém que tocava acordeão, então existe essa nostalgia, e a nossa proposta é tocar um repertório mais contemporâneo. Acabamos de lançar o terceiro disco, chamado Percurso, e apresentamos parte dele aqui em Guaratuba”, contou Guero.

A banda Ochtop, formada em 2017 por Pablo Colyn nos vocais, David Graveto na guitarra, Bruno Lopes no baixo e Vanderlei Gonçalves na bateria e percussão, se apresentou nas areias da praia de Shangri-lá. O grupo, que costuma se apresentar em bares e casas noturnas de Curitiba, tocou uma seleção inspirada pelo pop rock, grunge e surf music.

E o ritmo mais tocado no Brasil e no Paraná tomou conta da praia brava, em Caiobá, com a apresentação dos irmãos Gustavo Toledo & Gabriel. Com onze anos de carreira e cinco na estrada, vários clipes e um DVD na bagagem, a dupla paranaense despontou nacionalmente com a música “Precipício”, que acumula cinco milhões de visualizações no YouTube e é o grande destaque em todos os shows.

APROVADO – Para Cibele Karam Bond, de 64 anos, que acompanhou o primeiro show em Guaratuba, a programação musical valoriza o Litoral. “Esses shows vieram para abrilhantar o início de 2024. A estrutura está muito organizada, com todos se engajando, e eu encontrei várias pessoas que estão alegres. Eu amo Guaratuba e ter mais essa opção é maravilhoso”, disse.

Alex Miranda Costa, 45, está passando alguns dias de folga com a família em Guaratuba, que veio de Arapongas, e também aprovou a nova estrutura dos shows. “O palco está maior e as apresentações também, então está sendo muito bom. Tá valendo muito a pena o verão nesse ano”, afirmou.


AGENDA – Nesta quarta-feira (3), a partir das 18h30, a programação gratuita continua nos palcos Sunset. A dupla Gustavo Toledo & Gabriel, que tocou em Caiobá no primeiro dia, se apresenta em Shangri-lá. Em Guaratuba, será a vez da Banda Mais Bonita da Cidade, que ganhou fama nacional em 2011 com o clipe da música “Oração”. Em Caiobá, a clássica banda Denorex 80 promete agitar o público com clássicos brasileiros dos anos 80 e 90.

Confira a programação completa dos próximos dias:

Caiobá

Quarta-feira (3) - Denorex 80

Quinta-feira (4) - Banda Mais Bonita da Cidade

Sexta-feira (5) - Gui e Léo (Irmãos Jovino)

Sábado (6) - Ciro Moraes & BR4

Domingo (7) - Décio Caetano Blues Band e TeBeTê

Guaratuba

Quarta-feira (3) - Banda Mais Bonita da Cidade

Quinta-feira (4) - Djambi

Sexta-feira (5) - Donna Rosa

Sábado (6) - Gui e Léo (Irmãos Jovino)

Domingo (7) - Troy e Os Calvos

Shangri-lá

Quarta-feira (3) - Gustavo Toledo e Gabriel

Quinta-feira (4) - Relespública

Sexta-feira (5) - Banda da PM

Sábado (6) - Fernando Lobo e Banda Afrocaiçara

Domingo (7) - Domingo da Família

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.


Fonte: Agência Estadual de notícias


コメント


bottom of page