Com 100% de ocupação nas UTIs, Hospitalar do Trabalhador amplia número para seguir atendendo


Foto: Franklin de Freitas


O Hospital do Trabalhador está com 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas. Segundo as informações veiculadas nesta manhã pela rádio CBN Curitiba, o motivo seria ao aumento dos casos de traumas, resultado da mobilidade e também de casos de Covid-19.

Conforme depoimento do diretor do Complexo Hospitalar do Trabalhador, Geci Labres de Souza Júnior, o período sazonal das doenças respiratórias também aumentou a procura por atendimento nos hospitais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:


O HT tem 40 leitos de UTI adulto. Nos demais hospitais que fazem parte do complexo médico são mais 30 leitos e estavam toods ocupados nesta segunda-feira, 6 de junho. Ainda conforme o diretor, a instituição pretende ampliar em mais 10 o número de leitos da UTI nos próximos meses. Até a próxima quarta-feira, 15 de junho, serão abertos mais 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria no Hospital de Reabilitação.

Com o setor de atendimento precionado pelo volume de casos de trauma, o crescimento do diagnóstico positivo dos casos de Covid-19 e agravamento de alguns casos, o diretor faz um apelo à população. "Apesar do agravamento não ter aumentado na mesma proporção dos diagnósticos de covid, é importante que as pessoas evitem aglomeração, façam o uso de máscara no transporte público, em locais fechados, bem como, em contato com pessoas com sintomas respiratórios e não esqueçam da higiene das mãos", alertou.

Na semana passada a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou a abertura de mais 107 leitos, sendo 64 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 43 de enfermaria nas regiões Norte, Leste e Oeste do Paraná. Esses leitos têm a previsão de estarem disponíveis na Central de Regulação de Leitos esta semana.

Fonte: Bem Paraná