top of page

Ciclone no RS: nível de rio sobe 13 metros, moradores se abrigam no telhado de suas casas.





A formação de um ciclone no Rio Grande do Sul fez com que o nível do Rio Taquari subisse mais de 13 metros em um intervalo de menos de 12 horas, nesta segunda-feira (4). Com isso, a cidade de Roca Sales enfrentou uma forte enchente. Durante a madrugada desta terça-feira (5), a prefeitura pediu para que os moradores subam nos telhados das residências.

Segundo a prefeitura de Roca Sales, os bombeiros e a Defesa Civil não estão dando conta de atender todos os moradores que necessitam de ajuda.

"Pedimos que quem consiga suba nos telhados e se agasalhe, o auxílio profissional do estado só virá nas primeiras horas da manhã", diz um comunicado publicado em uma rede social da prefeitura. O poder público pediu ainda que donos de embarcações auxiliem na ajuda dos moradores que estão ilhados.



Ciclone no RS

Um ciclone extratropical se formou no Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira, segundo a Climatempo Meteorologia. O fenômeno surgiu de um sistema de baixa pressão, provocando chuvas intensas.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 50 cidades tiveram estragos devido às chuvas fortes. Quatro pessoas morreram no Norte do RS.

Em Muçum, cidade que também está na região do Rio Taquari, o prefeito Mateus Trojan pediu para que moradores de áreas alagadas deixem residências e procurem abrigo.

Segundo a prefeitura, o nível do Rio Taquari pode chegar a 25 metros, o que seria a maior enchente da história da cidade.

Fonte: site g1

Comments


bottom of page