Chuva com granizo causa estragos em Curitiba e Região Metropolitana; confira previsão do tempo

Houve registro de alagamentos, queda de árvores e residências danificadas, durante a noite de domingo (29). Chuva deve continuar pelos próximos dias.



Foto: Reprodução I Tv Euro News


Uma forte chuva acompanhada com granizo assustou a população da região metropolitana de Curitiba na madrugada deste domingo (29). Alguns pontos da capital também ficaram alagados, além de diversas casas destelhadas em toda a região.

De acordo com o SIMEPAR, choveu 58,6 milímetros em Curitiba da noite de domingo para a madrugada de segunda.


Por volta das 21h de domingo, 40 mil imóveis estavam sem energia elétrica na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Copel. Equipes trabalharam durante a noite e madrugada para restabelecer o serviço.

Em Araucária, a Sanepar informou que houve queda de energia elétrica no Reservatório Costeira, afetando o abastecimento de água nos bairros Cachoeira, Costeira, Iguaçu e Tindiquera. O serviço deve ser normalizado até o fim da manhã.


A Defesa Civil disse que também registrou ocorrências em Rio Negro, Reserva do Iguaçu e Campo Largo.




Após o temporal de deste domingo, 29 de maio, Curitiba e região devem receber mais chuvas nesta segunda-feira, 30 de maio. De acordo com a previsão do SIMEPAR, a previsão é de chuva ao longo do dia, porém mais mansa. No fim da tarde há possibilidade de chuvas mais intensas.

As temperaturas nesta segunda devem oscilar entre 9º, a mínima, e 12ºC, a máxima do dia. Há previsão de rajadas de vento de até 40 quilômetros por hora e de até 30mm de chuva ao longo do dia.


Previsão do tempo para esta segunda-feira (30) em Curitiba, segundo o INMET. Foto: Reprodução/INMET