Caiobá receberá mundial de beach tennis com a participação de mais de 600 atletas

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro Matinhos será a sede do campeonato mundial de beach tennis. A competição acontecerá na Arena de Caiobá, do projeto Verão Paraná - Viva a Vida, e faz parte do calendário dos Jogos de Aventura e Natureza. Mais de 600 atletas estão confirmados no evento.

Os atletas melhores ranqueados do mundo já confirmaram presença, entre eles italianos, russos, espanhóis e brasileiros. A modalidade é regida pela Federação Internacional de Tênis e já faz parte dos Jogos Mundiais de Praia, do Comitê Olímpico Internacional.

Esta é a única etapa de 2022 confirmada no Paraná até o momento. O Brasil deve sediar mais de 15 torneios com premiação igual ou superior a US$ 15 mil, incluindo dois eventos Sand Series – equivalentes aos Grand Slams do tênis –, além da Copa do Mundo de seleções.

Serão mais de 500 atletas inscritos na BT10 (Amador), divididos em duplas mistas e também masculino/feminino; categorias A, B, C, D e E, além da 40+ e 50+. Na BT200 (Campeonato Pró) são cerca de 120 que disputarão desde a fase de qualificação até a grande final, no domingo (13).

Foto: Esporte Paraná