Balão de 12 metros cai as margens da Br-277 em São José dos Pinhais, 5 pessoas foram presas

Além do balão de 12 metros, foram apreendidos um maçarico, botijão de gás, bandeira e armação.


Foto: Polícia Ambiental.


Cinco pessoas foram presas após tentar resgatar um balão na BR-277, em São José dos Pinhais, próximo ao limite com Curitiba. Equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas Ambiental (Rotam) foram até o local com duas viaturas e acabaram fazendo a abordagem desses suspeitos. Ao menos, três balões foram avistados pelos policiais. Um balão de 12 metros de altura foi apreendido.


O cabo Germano Augusto Frantz, da Polícia Ambiental, explicou à Banda B que nesta época é comum casos como este de São José dos Pinhais.


“A Agência de Inteligência da Polícia Militar Ambiental acompanha vários grupos de baloeiros. Duas equipes da Rotam Ambiental ficaram em alerta para fazer abordagem e apreender os indivíduos”, comentou.

O local estava com várias pessoas esperando o balão. “Na hora da chegada da Rotam, diversas pessoas fugiram. Dos abordados, todos tinham passagem pela polícia. Segundo eles, era um grupo especializado em fazer resgate de balão“, completou.


Os baloeiros foram encaminhados para a delegacia. Todos precisaram assinar um auto de infração de R$ 5 mil.

Objetos apreendidos

Além do balão de 12 metros, foram apreendidos um maçarico, botijão de gás, bandeira e armação.


Foto: Polícia Ambiental.

Pinhais

Antes de cair em São José dos Pinhais, o balão parou em cabos de energia em Pinhais, também na região metropolitana. Os baloeiros foram até o local e colocaram o objeto novamente no ar.

Vídeo do balão caindo

Veja o momento em que o balão cai.


Vídeo: Imagens da Internet




Publicidade:



Publicidade:




Publicidade: