Athletico vence Cascavel em jogo com chuva de gols e três pênaltis

Com chuva de gols, o time de aspirantes do Athletico derrotou o FC Cascavel por 4 a 3 no encerramento da primeira fase do Campeonato Paranaense 2022. O Rubro-Negro fez 4 a 1 só no primeiro tempo: Jader abriu o placar e viu Willian Gomes, em belo chute, igualar o marcador. No entanto, o Athletico atropelou nos minutos finais: Rômulo marcou aos 34, Jader aos 38 e Julimar aos 47 transformaram o jogo em goleada.

Apesar da vantagem confortável, o FC Cascavel ficou muito perto de empatar. O juiz assinalou três pênaltis para a Serpente: Robinho anotou os dois primeiros, mas viu Carlos Henrique bater para fora na cobrança que poderia ter evitado o revés dos donos da casa.]

Com o resultado, o Furacão terminou a fase de grupo na terceira posição, com 18 pontos, e encara o Londrina nas quartas de final.

Já o FC Cascavel, com 14 pontos, ficou no quinto lugar e encara o Maringá FC no mata-mata. As datas e horários ainda serão confirmados pela FPF (Federação Paranaense de Futebol), mas os jogos das quartas começam a ser disputados no próximo fim de semana.


ATHLETICO PODE PEGAR O CORITIBA NA SEMIFINAL


Essa última rodada foi decisiva para os duelos das quartas de final. Veja o chaveamento:

  • São Joseense x Operário

  • FC Cascavel x Maringá


Já a outra chave define os outros semifinalistas.

  • Cianorte x Coritiba

  • Londrina x Athletico


Vale lembrar que todos os confrontos do mata-mata do Campeonato Paranaense têm jogos de ida e volta, incluindo a final.


foto: (Daniel Malucelli/FC Cascavel)