Athletico marca de pênalti no ultimo minuto e vence Athletiba no Couto Pereira

Nos últimos dez clássicos, Athletico tem cinco vitórias e 60% de aproveitamento


Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br


O clássico Athletiba desse domingo (19) pela 13ª rodada do Brasileirão foi repleto de emoções, mas não de muitos gols. O Athletico-PR venceu o Coritiba por 1 a 0 com gol de Khellven de pênalti no último minuto.


A primeira etapa da partida foi bastante intensa, com os dois times gerando ótimas chances de gol, apesar de não converterem. Aos 17', Adrian Martínez pega sobra de cara para o gol, com o goleiro do Furacão no chão, e chutou em cima dele. Na sobra, Alef Manga mandou para fora.


Quatro minutos depois, Igor Paixão fez belo drible e passou por dois na ponta direita. Ele cruzou então rasteiro na grande área e Thonny Anderson chutou pela linha de fundo. A bola sofreu um desvio na defesa ainda antes de sair.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:


O primeiro gol quase saiu aos 37' quando Alef Manga pegou o próprio rebote na entrada da grande área e mandou para as redes. Porém, o bandeira lhe viu em posição irregular. Para finalizar o primeiro tempo, Castán cabeceou sozinho na entrada da pequena área já nos acréscimo e mandou por cima do gol.


No geral, o Coritiba teve o maior número de chances, apesar de a quantidade certeira ter sido igual. A equipe teve 61% de posse de bola, com 24 finalizações, só que três delas foram no gol. O Athletico teve o mesmo números de chutes corretos entre dez tentados.


Essas oportunidades diminuíram um pouco no segundo tempo. A etapa complementar ficou menos intensa no ataque e mais faltosa no meio-campo. Tudo se encaminhava para um empate, quando o Furacão ganhou a chance que precisava.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:


No últimos minutos dos acréscimo, aos 50', Rafael William deixou um soco no rosto de Vitor Roque e a penalidade foi marcada. Khellven foi para a bola e bateu rasteiro no canto direito. O goleiro do Coxa foi no outro lado e só viu a bola entrar.


Um pouco antes do jogo acabar, Diego Portífirio recebeu o seu segundo amarelo no jogo, aos 41', e foi expulso. E depois do apito final, Warley também levou o vermelho por dar uma "peitada" no árbitro ao reclamar de possível pênalti para o Coritiba.


Classificação

Depois de toda essa confusão, o Athletico-PR garantiu três pontos e permanece assim na quarta colocação do torneio com 21 pontos. O Coritiba cai duas posições e vai para 14º - vale lembrar que ainda há jogos em disputa na rodada.


Fonte: SofaScore LiveScore


Com a vitória deste domingo (19), o Athletico melhorou ainda mais um retrospecto que já era positivo, em clássicos contra o Coritiba. Foi a quinta vitória athleticana nos últimos dez jogos, contra dois triunfos do rival e três empates.

O aproveitamento rubro-negro nos últimos dez Athletibas é de 60% dos pontos disputados. A sequência, que começa em 2020, inclui sete jogos pelo Campeonato Paranaense e três pelo Campeonato Brasileiro. São seis partidas no Couto Pereira e quatro no Joaquim Américo.

Veja os resultados dos últimos dez Athletibas:

– 15/03/2020 – Coritiba 4×0 Athletico – Paranaense – Couto Pereira – 02/08/2020 – Athletico 1×0 Coritiba – Paranaense – Joaquim Américo – 05/08/2020 – Coritiba 1×2 Athletico – Paranaense – Couto Pereira – 12/09/2020 – Athletico 1×0 Coritiba – Brasileiro – Joaquim Américo – 09/01/2021 – Coritiba 0x0 Athletico – Brasileiro – Couto Pereira – 06/05/2021 – Athletico 2×1 Coritiba – Paranaense – Joaquim Américo – 16/02/2022 – Coritiba 0x0 Athletico – Paranaense – Couto Pereira – 23/03/2022 – Athletico 1×2 Coritiba – Paranaense – Joaquim Américo – 27/03/2022 – Coritiba 1×1 Athletico – Paranaense – Couto Pereira – 19/06/2022 – Coritiba 0x1 Athletico – Brasileiro – Couto Pereira


PUBLICIDADE: