top of page

Acidente nos EUA mata influenciador e Golden Retriever de SC que viajavam o mundo em seu Fusca

Jesse Koz, de 29 anos, viajava o mundo com seu cachorro, o Shurastey, em um fusca 1978. A ideia deles era chegar ao Alasca em setembro


Nesta segunda-feira (23), morreu Jesse Koz, influenciador brasileiro conhecido por viajar o mundo com seu fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú. De acordo com um parente, o jovem de apenas 29 anos foi vítima de um acidente de trânsito no estado de Oregon, nos Estados Unidos.


Junto de Dodongo, como o carro foi apelidado, Jesse percorria as Américas na companhia do cachorro, o Shurastey, um golden retriever. A ideia deles era chegar ao Alasca em setembro.

A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go”, traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir, sucesso da banda The Clash. No Instagram, mais de 400 mil pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo e Shurastey.


Segundo informações da imprensa internacional, o fusca de Jesse colidiu com uma SUV. O acidente deixou a via interditada por duas horas. O influenciador foi declarado morto no local do ocorrido. No outro carro, estava Eileen Huss, de 62 anos, e um passageiro de apenas dois anos. A mulher foi levada para o hospital e a criança não sofreu ferimentos.


Jesse contava com 400 mil seguidores no Instagram que acompanhavam as suas aventuras ao lado de Shurastey e Dodongo.

Por meio das redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do influenciador.


“Te amo tanto, o mais puro e verdadeiro amor fraterno”, escreveu uma jovem.



Foto: Reprodução Instagram @shurastey



bottom of page