top of page

Aberto cadastro para o 6º Mutirão de Castração de Cães e Gatos de São José dos Pinhais


Uma iniciativa crucial para o bem-estar animal será realizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma): o 6º Mutirão de Castração de Cães e Gatos acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro na Usina da Música (Rua Veríssimo Marques, 299 – Centro), com início às 7 horas. Os interessados em garantir a castração de seus animais de estimação devem realizar o cadastro prévio acessando o link http://bit.ly/3F8Q7dR.

O procedimento é exclusivo para animais com idade entre 6 meses e 8 anos e cada cidadão pode cadastrar até dois pets. “A ação visa proporcionar a castração a quem realmente necessita, contribuindo para o controle populacional de animais e promovendo a saúde e qualidade de vida dos bichinhos”, afirma a médica veterinária da Semma, Ana Paula Jacon.


No entanto, é necessário atender alguns requisitos:

  • Residir em São José dos Pinhais;

  • Ter renda familiar de até 3 salários mínimos;

  • Possuir cadastro ativo e atualizado no CadÚnico.

O Número de Inscrição Social (NIS) é obrigatório para realização do Cadastro Único (CadÚnico), que deve ser realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.


Benefícios da castração

A importância da castração não se resume apenas ao controle populacional. Além de contribuir para a redução do número de cães e gatos abandonados nas ruas, a castração melhora a qualidade de vida dos animais e previne a transmissão de zoonoses, doenças que podem ser transmitidas entre animais e seres humanos.

O procedimento também ajuda a reduzir comportamentos indesejados, como fugas e brigas causadas pelo cio (no caso das fêmeas). Mais informações podem ser obtidas junto ao Setor de Defesa e Controle Animal pelo WhatsApp (41) 99962-4163.


Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

Kommentare


bottom of page