Ações voltadas ao dia Internacional das Pessoas Idosas

Dia 01 de outubro é o dia Internacional das Pessoas Idosas e a Secretaria de Saúde (SEMS) e Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) de São José dos Pinhais planejaram um mês completo de ações.


Foto: Reprodução da Internet


A administração pública de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde (SEMS) e da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) vai promover ações comemorativas, alusivas ao Dia Internacional das Pessoas Idosas, celebrado no dia 1º de outubro.


A data foi instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 14 de dezembro de 1990, por meio da Resolução n.º 45/106. O 1º de outubro tem como objetivo a sensibilização das pessoas sobre os impactos e efeitos do envelhecimento da população, bem como para a necessidade de garantir que as pessoas possam envelhecer dignamente e poder continuar participando da sociedade como cidadãos de plenos direitos.


Desta forma as secretarias municipais, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e Pastoral da Pessoa Idosa irão promover a partir do dia cinco (05) de outubro, ações voltadas à população idosa do município, por meio de atividades físicas, esportivas e de lazer, a fim de também estimular o convívio social saudável, por meio dos diversos grupos de idosos atuantes no município.


Confira o calendário das atividades, horários e locais:


05/10 quarta feira – 9h – Núcleo de esporte e lazer Ney Braga


07/10 sexta feira – 9h – Praça da Juventude Guatupê


14/10 sexta feira – 14h – Subprefeitura São Marcos


21/10 sexta feira – 14h – Núcleo esporte e lazer Borda do Campo


26/10 quarta feira – 9h – Parque da Fonte


Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) por meio do telefone (41) 3381-5938.


Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais