top of page

Ação conjunta combate problemas após enchentes no Jardim Independência


Com foco na prevenção de doenças, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio de uma parceria entre as secretarias de Segurança (Semuseg) e de Saúde (Sems), realizou na manhã desta segunda-feira (16), uma ação no Jardim Independência. A região foi fortemente afetada por enchentes devido às chuvas intensas dos últimos dias, inclusive algumas famílias foram obrigadas a buscar refúgio na casa de parentes devido às inundações.

Segundo a Guarda Municipal, a população relatou que a água na região estava com gosto ruim, apontando sinais de contaminação, como diarreia, febre, verminose e vômitos. Dessa forma, Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e uma equipe da Vigilância Sanitária estiveram na região para identificar possíveis focos de doenças relacionadas à água contaminada.

A ação também teve como objetivo combater o expressivo aumento de carrapatos na região. Durante a operação, foi distribuída água potável para os moradores buscando amenizar os problemas causados pelas enchentes e garantir a saúde das pessoas afetadas.

A Sems informa que estará monitorando os moradores da região.


Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

Comments


bottom of page